O Blog


Sobre o blogue:

O Santa Nostalgia é um espaço onde, sem pretenciosismos, se pretende matar saudades e memórias ou até ressuscitá-las. A escola, os livros, os jogos, as brincadeiras, as colecções, os cromos, a televisão, as séries, a animação, os filmes, os nossos heróis e muito, muito mais.
Tempo e lugar à partilha dessas nostalgias, recordações e memórias dos tempos idos da nossa infância e juventude, de modo especial no palco dos anos 60, 70 e 80. Porque recordar é viver.
Todos os nossos artigos podem ser reproduzidos, em parte ou na  totalidade,  mas, como condição mínima e até por uma questão de boa educação e bom princípio, agradece-se que seja referenciada e ligada a fonte.

Por regra não atendemos a pedidos de cedência de imagens para além das publicadas no blogue, nomeadamente de colecções de cromos, até porque são inúmeros os pedidos que nos chegam e por manifesta falta de disponibilidade não nos e possível dar essa atenção. Por outro lado, nem sempre o material publicado é de nossa propriedade mas sim de amigos colaboradores.

O Santa Nostalgia não é espaço de vendas:

O blog não representa quaisquer marcas, produtos, pessoas, entidades ou lojas. Não promove, não intermedeia nem realiza a venda ou trocas de artigos e produtos de terceiros.

Sobre os artigos e conteúdos:

A maioria dos artigos é de nossa autoria; Quando não, nomeadamente excertos ou citações, por regra procura-se atribuir-se-lhes os créditos e as referências. A maior parte das imagens que ilustram os diversos artigos são provenientes de publicações e conteúdos pertencentes ao autor do blog, com os naturais e eventuais direitos reservados.
As demais imagens podem ter sido colectadas na web onde estão disponíveis publicamente, quase sempre de forma redundante e de princípio de origem desconhecida.
Numa situação de direitos autorais ou de propriedade reclamada e provada sobre as imagens publicadas, agradecemos o contacto para o endereço electrónico :
 ( santanostalgiablog arroba gmail ponto com )  para se proceder à sua retirada ou atribuição dos devidos créditos.

Os artigos, nomeadamente os que falam de marcas, produtos ou empresas, não têm qualquer objectivo documental nem pretensões históricas, biográficas ou estatísticas, pelo que resultam apenas e essencialmente de uma simples partilha de memórias pessoais, ajudada pela leitura de documentação avulsa ou resultado do auxílio de pesquisa efectuada em diversas fontes disponíveis na Web pelo que é perfeitamente natural que algumas indicações, elementos, factos, e dados possam estar desactualizados ou a padecer de algumas imprecisões. Eventuais correcções ou adição de elementos informativos são bem-vindos.

Nota final:

Este blog não respeita (deliberadamente) o acordo ortográfico.

TALVEZ QUEIRA REVER