Matar saudades

Este espaço está a começar, como uma criança que ensaia os primeiros passos, tímidos, medrosos e pouco convincentes, mas que com o tempo e paciência crescerá firme e bem mais determinado na caminhada.

Este espaço até pode ser mais um, mas que seja. Será, pois, mais uma alternativa como lugar de recordações, de nostalgia, de matar saudades, ou, como diz a descrição do blogue, "até para ressuscitá-las".

O Homem tem uma necessidade intrínseca de regressar ao seu passado, de criança, de meninice, de juventude e de aí beber das coisas, dos momentos, das gentes e lugares, que preencheram então o dia-a-dia de uma caminhada pela vida fora.

Hoje homens e mulheres, ainda recordámos emocionados, os nossos primeiros passos na escola primária, os nossos colegas, os professores, os livros, as brinacadeiras e os brinquedos. Recordámos extasiados os nossos passatempos, os programas na televisão, os filmes, as séries, os documentários, os livros de leitura, a banda-desenhada e mil-e-uma-coisas que sedimentarm a nossa existência e nos ajudaram, com maior ou menor importância, a tornarmo-nos naquilo que somos hoje.

Por mim, vivo o presente e tento perspectivar o futuro, mas faz parte de mim esta necessidade de rejuvenescer e voltar ao meu passado de menino, de adolescente e voltar a ver e viver todas as suas nuances.

Vamos, pois, começar!

Comentários

  1. Só é pena o autor deste excelente blog não se identificar, porque motivo? Aqui segue o meu elogio pela ideia fantástica. Obrigado mais uma vez.

    ResponderEliminar
  2. Caro José Coelho, obrigado pelas palavras.
    Quanto à identificação, sendo que muitos visitantes me conhecem, acho que para o caso é pouco relevante. Daí que para a maioria sou apenas o Santa Nostalgia.
    Volte mais vezes.

    ResponderEliminar
  3. É só para lembrar algumas marcas nacionais que na sua área marcaram a época e que não constam.
    Menciono:
    o Pirolito
    a Sumol
    A Fruto Real
    A Buçaco
    Muitos parabéns pela ideia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF