Publicidade nostálgica - Margarina Vaqueiro

 

vaqueiro sonhos de bacalhau santa nostalgia 

Margarina Vaqueiro. Uma marca mais velha do que as nossas memórias, mas sempre omnipresente nas despensas das nossas cozinhas, nos nossos cozinhados e até nos nossos lanches. Como qualquer dona-de-casa portuguesa, a minha mãe desde sempre usou esta margarina, que ainda continua como uma forte referência e produto de qualidade nos lares portugueses.

A margarina Vaqueiro foi lançada no mercado no final do já longínquo ano de 1926, pela empresa Jerónimo Martins & Filho, a partir da manteiga importada com origem na Holanda, a Cowherd Vaqueiro.

Um dos aspectos interessantes deste produto é que as donas de casa podiam solicitar receitas culinárias, com Vaqueiro como ingrediente, ao Instituto Culinário da Margarina Vaqueiro, em Lisboa, um nome pomposo mas, pelos vistos, generoso.

Comentários

  1. E faziam demonstrações em casa das pessoas. Recordo-me de irem à minha aldeia e ,em particular, à minha casa.

    ResponderEliminar
  2. o pequenito a espreitar para a travessa com os sonhos... sou eu..... já lá vão cerca de 45 anos...mas ainda me lembro que além de frios, estavam intragáveis... coisas que na foto e anuncio televisivo não se notava... he..he..he..

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF