Vestuário - roupas dos anos 60 - 1

vestuario anos 60 santa nostalgia 01

vestuario anos 60 santa nostalgia 02

vestuario anos 60 santa nostalgia 03

Actualmente o vestuário do dia-a-dia, tanto das crianças como dos jovens, é de gosto duvidoso e prima por uma base de calças de ganga, largas e disformes, de cinta baixa, mostrando parte do traseiro e umbigo e também de t´shirts muito estampadas e polos, mas tudo num grande desalinho e com combinações algo confusas. Resumindo, andamos muito mal vestidos ou quase bem despidos.
É claro que a cada época correspondem novas modas e estilos e quanto a isso nada a fazer. Foi sempre assim ao longo dos tempos e da história do vestuário, da indumentária.

A roupa dos anos 60, que acima reproduzimos, primava fundamentalmente por modelos de corte muito simples, muito estilizada, tanto nas crianças como nos jovens e adultos, constituindo um estilo muito próprio e que caracterizou fortemente a década de 60, altura em que foi criada a revolucionária mini-saia. Os media, a televisão e as revistas, de modo especial, contribuíram para a definição dessas modas e tendências, incutindo gostos e estilos junto da sociedade.

A generalização das fibras sintéticas, como o nylon, o poliester e a lycra, vieram revolucionar a indústria do vestuário. Foi também o período em que a roupa deixou de ser feita predominantemente por medida, no alfaiate ou costureira da aldeia, para passar a ser vendida já pronta em lojas chamadas de pronto-a-vestir.
Doravante e periodicamente, iremos publicar por aqui algumas imagens com modelos de roupa dos anos 60, especialmente de criança.

Comentários

  1. não vivi nos anos 60 mas fascinam-me estas imagens! :)
    belo blog!

    ResponderEliminar
  2. o blog de voces ta com problema tentei imprimir 3 vezes mas não funcionou,o problema não é a impressora eu entrei em outro site e consegui imprimir perfeitamente. O site de voces é otimo so que ele esta com esse probleminha que pode-rá prejudicalos com a sua aldiencia(as pessoas em que entram no site). Isso é a minha opnião se não quiserem consertar o site o problema é de voces. eu e minhas amigas ja fizemos um site e uma pessoa nos mandou a mensagem em que seru trabalho não queria imprimir,mas nos não demos bola e o site foi perdendo população. eu não tenho nada contra o site de voçes

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

Colecção Formiguinha – Editorial Majora

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Pub-CF