Vestuário - roupas dos anos 60 - 3

vestuario anos 60 santa nostalgia 04

vestuario anos 60 santa nostalgia 05

vestuario anos 60 santa nostalgia 06

Continuamos com a publicação de mais alguns exemplos de vestuário em voga nos anos 60, tanto para criança como para adultos.
Se na vertente do vestuário de criança consegue-se identificar bastantes características comuns ao vestuário utilizado nos tempos actuais, onde ainda continuam a reinar os vestidinhos e saias, já nos adultos, nomeadamente nas mulheres, as diferenças já são mais notórias. Nos exemplos que temos publicado e para publicar, a calça é um elemento ainda pouco generalizado nos anos 60, contrariamente aos tempos de agora onde esta peça de vestuário tomou conta das pernas.

Tanto em casa como no emprego, em ocasiões informais como em cerimónias, as mulheres não dispensam as calças. Pelo contrário, a saia ainda fazendo parte do guarda-roupa feminino, mesmo na versão mini, é quase uma peça em desuso. Penso até, que a maioria das mulheres, principalmente jovens, já nem sabem usar uma saia e quando a usam sentem-se desconfortáveis, o que não deixa de ser irónico num tempo em que o destapar está na moda, sendo vulgares os grandes decotes, umbigo à mostra, com calças de cinta baixa e parte do rego do traseiro também à mostra, por vezes até originando situações ridículas. Mesmo na roupa íntima, ou lingerie, está vulgarizado o uso de cuequinhas reduzidas e o popular "fio-dental" ou a cueca "asa delta".
Por sua vez, as pernas das mulheres, desde sempre um fetiche para os homens, estão cada vez mais tapadas pelo que os poucos exemplos de pernas à mostra redobram a atenção aos mirones do sexo forte.
Voltaremos ao assunto.

Comentários

  1. denise porto05/04/09, 18:31

    Estou pesquisando o vestuário dos
    "60" e encontrei a Santa Nostalgia!
    Estou adorando!super atual e detalhado. vou acompanhar.

    Denise Porto

    Rio de janeiro

    ResponderEliminar
  2. tb estou proucurando sou vestuario e exeplos de roupas do anos 60

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF