VIM - Limpeza e fotonovelas

vim super activo santa nostalgia

VIM Super Activo, é um produto de limpeza, à base de amoníaco, muito utilizado pelas donas-de-casa portuguesas, uma situação que já vem de há muitos anos, como o demonstra o poster de publicidade que hoje publicamos, datado de meados da década de 60.

Trata-se de um produto desengordurante e abrilhantador, muito usado na limpeza de vidros e electrodmésticos expostos a gordura como a banca e o fogão.

Relativamente a este produto, uma marca da Unilever, para além do seu cheiro característico, um pouco desagradável, a exemplo de outras marcas de produtos de limpeza, como os detergentes da roupa, recordo que também oferecia diversos brindes. 

Lembro-me particularmente de umas pequenas revistas de fotonovelas, muito populares na época. Foram realizadas duas séries de 10 números cada sendo que as revistas da segunda séria tinham cada uma duas histórias.
Sendo oferecidas pela VIM, eram produzidas pela Agência Portuguesa de Revistas, uma especialista em fotonovelas, nomeadamente nas séries que publicava na sua revista Crónica Feminina.


fotonovelas vim capa

fotonovelas vim ccapa

fotonovelas vim 2








image

Comentários

  1. Actualmente é a Henkel que a comercializa em Portugal.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF