Cafés Tofa

cafe tofa

cafe tofa logo

A Tofa nasceu nos anos 60, por um grupo de proprietários de fazendas de café em Angola, com o intuito de comercializar em Portugal parte da sua produção. Queiróz Pereira, então presidente da Companhia de Agricultura de Angola, é considerado o seu fundador.

A inauguração das instalações, fábrica e escritórios, ocorreu em Dezembro de 1962, com a designação de Torrefacção de Cafés de Portugal, S.A.
A empresa teve um rápido crescimento fruto de uma forte estratégia de marketing e venda e depressa se adaptou às exigências do mercado, nos seus diversos segmentos, nomeadamente de restauração e hotelaria.

A Tofa foi adquirida em 1985 pela multinacional Nestlé, que consolidou ainda mais a marca e o prestígio e qualidade dos seus produtos, nomeadamente no segmento de hotelaria e cafetaria profissional.

A Tofa é assim uma das populares marcas de café, já com uma longa história pelo que é um nome que acompanha as nossas memórias desde há bastante tempo, nomeadamente na categoria de café solúvel (comercializado desde 1969) sendo um produto alimentar que habitualmente mora nas prateleiras das nossas despensas.

Comentários

  1. gostei particularmente de um slogan deles que era qualquer coisa deste género: "tofa que já almoçaste!". :)

    ResponderEliminar
  2. É sempre um prazer entrar aqui, encontro sempre algo da minha infância para recordar e saborear...Beijos um resto de dia feliz
    Isa

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF