Abbott and Costello

 

abbott and costello santa nostalgia 2

abbott and costello santa nostalgia 1

Quem se recorda da dupla de comediantes Abbott and Costello? Esta sociedade constituída pelos actores Budd Abbott e Lou Costello, bem na linha da não menos famosa dupla Bucha & Estica (Laurel & Hardy), tornou-se muito popular nos anos 40 e 50 pela sua participação em vários filmes e em programas de televisão dos Estados Unidos.


Em criança recordo-me de assistir a alguns desses filmes a preto-e-branco que passavam com bastante frequência na RTP, principalmente na rubrica Tarde de Cinema, sempre repletos de situações hilariantes (gags).


Mas de Abbott and Costello, do que me lembro bem é da série de animação, com o mesmo nome, produzida pela Hanna-Barbera, em meados dos anos 60, que explorava o sucesso da dupla de cómicos, sendo composta por 156 episódios de curta duração, sensivelmente com 5 minutos cada. Em Portugal era exibida no início dos anos 70.
Esta duração era apropriada à programação dessa época onde se valorizava muito os pequenos espaços destinados às crianças, nomeadamente a seguir aos períodos de abertura das emissões e até mesmo integrados em alguns programas, como acontecia no final do Cartaz TV apresentado pelo saudoso Jorge Alves.
Por conseguinte, eu e a restante criançada, adorávamos estes curtos episódios de momentos de diversão e magia.

 

 

Who's On First?

 

barra2

Comentários

  1. Eu me lembro da série de desenhos animados também, só que o estilo acima é um pouco diferente do que nós víamos. Seria uma cena dos primeiros episódios?

    ResponderEliminar
  2. Eu me lembro também desta série animada, só que o estilo da cena acima parece um pouco diferente. Seria de um dos primeiros episódios?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF