Por favor não comam os malmequeres – Série TV

 

"Por favor não comam os malmequeres", no original "Please Dont´t Eat the Daisies" é uma série de TV, produzida em 1965, nos Estados Unidos, composta por 58 episódios de cerca de 30 minutos cada, correspondentes a duas temporadas, exibida originalmente na NBC entre 1965 e 1967.
A série gira à volta de uma típica família americana, os Nash (um professor de teatro, a bela esposa, e quatro filhos rapazes, dois deles gémeos), com as peripécias e trapalhadas próprias do dia-a-dia passado na sua casa, uma velha mansão vitoriana. O carismático e bonacheirão cão da família, o Lad, ou LadDog, tem uma importante acção em toda a série.

A série foi baseada no livro homólogo, de Jean Kerr, que também inspirou, parcialmente o argumento de um filme-comédia com o mesmo nome, de 1960, realizado por Charles Walters e interpretado por Doris Day e David Niven.


Na série, lista dos principais intérpretes e personagens:

Patricia "Pat" Crowley...Joan Nash
Mark Miller...Jim Nash
Kim Tyler...Kyle Nash
Brian Nash...Joel Nash
Jeff Fithian...Trevor Nash
Joe Fithian...Tracy Nash

A série foi exibida pela RTP no início dos anos 70. Não tenho presente a data em concreto, mas tenho informações seguras de que passava em 1973, habitualmente às quintas-feiras, logo na parte inicial da abertura da emissão, que então acontecia pelas 12:45 sensivelmente.


Tenho vivas algumas memórias de alguns episódios mas apesar do estilo ligeiro e bem disposto, muito prório deste tipo de séries americanas, preferia as séries temperadas pela acção, mistério e aventura, o que não era propriamente o estilo de "Por favor não comam os malmequeres”. Apesar disso, foi uma série muito popular mesmo junto dos mais novos e que hoje sabe bem recordar.

 

por favor nao comam os malmequeres 1

por favor nao comam os malmequeres 4

por favor nao comam os malmequeres 5

por favor nao comam os malmequeres 7

por favor nao comam os malmequeres 6

por favor nao comam os malmequeres 8

*

*

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF