Vidas em flôr – Novo Livro de Leitura – 4ª Classe

 livro escolar vidas me flor sn1

Hoje trago à memória o livro “Vidas em flôr – Novo Livro de Leitura – 4ª Classe”, do Ensino Primário Elementar.
Este manual escolar, aqui representado na sua 11ª edição, foi editado em 1972, com composição, impressão e distribuição da Atlântida Editora, S.A.R.L., de Coimbra, integrando a colecção “Santa Cruz” daquela editora.

O livro, com capa cartonada, tem o formato de 163 x 228 mm, com 160 paginas, recheadas de belas ilustrações e fotografias. Pela assinatura não consegui identificar os ilustradores já que a eles não é feita referência, o que é pena, pois, afinal de contas, na maioria dos casos estes livros ficaram-nos na memória sobretudo pelas imagens eo que elas representavam.

Este livro tem muitas e belas lições, algumas delas adaptações de inúmeras outras que povoaram os livros escolares no tempo do Estado Novo.

livro escolar vidas me flor sn p6

livro escolar vidas me flor sn p7

livro escolar vidas me flor sn p28

livro escolar vidas me flor sn p29

livro escolar vidas me flor sn p130

Comentários

  1. Há algum tempo, numa busca em temas do passado, porque nasci no ano de 1958 e me delicio com tudo o que me lembra os anos da minha infância, encontrei o seu blog e tudo o que nele coloca me transporta a um mundo recheado de boas recordações. hoje não resisti e quero dizer - lhe simplesmente obigada por partilhar como alguém como eu, as suas doces recordações. desejo que o possa fazer ao longo de muitos anos.
    "Alma Sonhadora"
    Ponte de Sor,13 de Março de 2011

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF