ALF – Uma coisa do outro mundo

 

 

alf uma coisa do outro mundo

alf uma coisa do outro mundo rtp

Está a passar na RTP Memória, a série de televisão ALF - Uma coisa do outro mundo, que passou originalmente na RTP no final dos anos 80.
Esta série de origem norte-americana, foi exibida pela primeira vez em 1986, pela NBC, cujos 102 episódios, de cerca de 25 minutos duraram até 1990.
A série obteve bastante êxito, mesmo entre nós, e pretendia parodiar um filme que fora êxito uns anos antes (1982), o E.T., de Steven Spilberg.

Gordon Shumway, ou ALF, a figura central da série, um extra-terrestre, ou alienígena, proveniente do planeta Melmac, seu suposto último sobrevivente depois de este se ter destruído. Em fuga pelo espaço,  acaba por captar e seguir um sinal de rádio e dirige-se para a Terra. Ao entrar na tmosfera a sua nave fica danificada e acaba por aterrar de emergência na garagem da família Tanner, que depois de o esconder do Exército que procuravam o rasto da nave, decidem adoptá-lo e assim integra-se no dia-a-dia dessa típica família norte-americana e à volta dela surgem os diferentes pretextos e enredos das diversas histórias.
ALF resume-se a um boneco simpático, de aspecto  exôtico, de baixa estatura, ruivo, muito peludo, com focinho comprido e um apetite voraz por gatos e com outros gostos e modos esquisitos que constantemente chocam com os convencionalismos da sua família adoptiva, mas simultaneamente muito estimado por esta, pelo  que tudo se lhe desculpa e perdoa.

Pessoalmente tenho fortes memórias desta série mas, verdade se diga, nunca me entusiasmou sobremaneira. À distância de um pouco mais do que 20 anos, ao assitir a alguns episódios agora repostos, mantive a mesma impressão. Apesar disso, reconheço que a série na altura e no contexto tinha atributos para ser popular e por isso era um bom entretenimento.

+ Sobre a série:

[na Wikipedia]

[no Youtube]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF