Pó Talco Tandem

 

talco_tandem_sn

Cá temos o talco Tandem, publicitado como ideal para bébés, com o seu ingrediente exclusivo, o H-3, que elimina rápidamente e previne as irritações da pele provocadas pelas fraldas.

Verdade se diga, tenho muitas memórias à volta do pó-de-talco, desde logo porque muitas vezes o usei na muda das fraldas a alguns dos meus irmãos mais novos, mas a marca que nessa altura se usava, quase omnipresente, era a Johnsons, nuns frascos cilíndricos, cor de rosa.

Deste Tandem, cujo nome nem é lá muito apelativo, não me lembro de ter passado pela farmácia da casa e por conseguinte não deve ter ajudado a suavizar as partes íntimas dos meus manos. Seja como for, o pó-de-talco, numa altura em que as fraldas não eram descartáveis, mas sim uns quadrados de pano de algodão, reutilizados até se romperem, afixados com o famoso alfinete de bébé (rosa para meninas e azul para meninos), era um produto com grande importância nos cuidados da higiene intíma, sobretudo de bébés e crianças. Merece, pois, um destaque especial nas nossas memórias nostálgicas, seja da marca Johnsons, da Tandem ou qualquer outra.

 

TÓPICOS RELACIONADOS:

Produtos de higiene para bébé – Johnsons
Ralay Baby – a higiene para o bébé
Sabonete e pó-talco Bebex

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF