Bronzeador Bronzaline


bronzeador bronzaline sn_06092010

Cartaz publicitário de meados dos anos 60, ao famoso bronzeador Bronzaline, que deixou fortes memórias, sobretudo pelo seu forte aroma e… ineficácia. Com Bronzaline, escaldão garantido, mas ainda hoje, volvidas algumas décadas, em tempo de praia, de barriga na areia, sabe bem fechar os olhos, ouvir o rumor do mar e sentir de novo aquele aroma e com ele os anos da nossa juventude.
A Bronzaline, sobre a qual quase não pesquei informações, era de facto muito popular até pela panóplia de produtos e soluções oferecidas aos consumidores, conforme apregoado pelo cartaz (clicar para aumentar), com promessas de bronzeamento para todos os gostso, como o progressivo, rápido, total e até bronzeamento sem sol, o que seria uma espécie de pintura com tintura de iodo, Betadine ou com aquele primário famoso para madeira, o Bondex.

É verdade que o Verão está a dar os últimos suspiros neste ano de 2010, até porque hoje tem chovido, mas fica aqui este cartaz a reavivar essa memória e já a deixar saudades.

- TÓPICOS RELACIONADOS:
Bronzeador Coppertone
NIVEA Creme

Comentários

  1. Quando era criança fazia sempre dois meses de praia, na Caparica. Um mês com uma vizinha minha que levava toda a criançada do prédio e outro mês com os meus pais, íamos logo pela manhã, levávamos uma ceira com o tacho do almoço embrulhado em jornais e envolto num pano bem grande. As garrafas das bebidas eram enterradas na areia à beira mar uma hora antes da refeição, para estarem bem frescas quando as fossemos consumir. Ficávamos à vez junto das garrafas, para não desaparecerem.
    A minha mãe levava sempre uma lata das grandes de creme de nivea com que nos cobria toda a pele. Ficávamos todos brancos, quando nos rebolávamos na areia parecíamos uns croquetes.

    ResponderEliminar
  2. Há muitos anos atrás na praia da Póvoa de Varzim, havia uma Senhora que apregoava: "Nivea, Bronzaline e cartas para jogar".

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF