Vicissitudes da blogosfera – Semear para colher

 

A blogosfera, sendo virtual, é em si mesma um mundo em tudo semelhante ao mundo real e nem de outra forma poderia ser pois ele é composto pelas mesmas pessoas, com as mesmas virtudes e capacidades fantásticas e os mesmos defeitos, profundos ou comezinhos.
Serve este simples pensamento para tentar compreender os motivos que levaram a que pelo menos dois blogues tivessem retirado a referência e respectivo link ao Santa Nostalgia. Obviamente que não pedimos qualquer explicação nem procuramos saber dos autores os motivos subjacentes, até porque as suas referências ao nosso espaço haviam sido integradas no seu blog-rol sem qualquer pedido ou interferência de nossa parte.
Apesar de habitualmente nem darmos importância a este tipo de retribuições, mas porque de algum modo alguém, com um põe-e-tira, se predispôs a brincar com o nome do Santa Nostalgia, fica a observação na certeza de que os visados compreenderão para quem falamos.
Por outro lado, como "amor com amor se paga", quando detectamos a "delicadeza", mesmo depois de um espaço de tempo concedido “à consideração”, retiramos a retribuição na nossa lista de links na página Lugares.

(…)

Entretanto, aproveita-se a oportunidade para publicar uma das belas páginas do meu Livro de Leitura da Segunda Classe, dedicada ao tempo das colheitas. Na verdade, o início do Outono é o tempo dedicado às colheitas dos frutos e plantas que cresceram na Primavera e amadureceram no Verão. Até mesmo cá por casa, num amplo quintal e pomar, já colhi, com a ajuda do forte vento de Domingo passado, cerca de 10 Kg de nozes e mais há para recolher. Algumas maçãs serôdias ainda estão por colher e as castanhas estão quase a sorrir nos ouriços. Os diospiros estão já a pintar e os kiwis estão a amadurecer e aos poucos começam a colher-se sendo que estarão mesmo maduros lá para finais de Novembo. Depois serão os citrinos. Por tudo o que falta colher, pelo que ao longo do Verão já se colheu, tanto na horta como no pomar, faz-se juz ao título da lição: – Bendita seja a terra!

 

colheitas sn

Comentários

  1. Santa Nostalgia


    Escreveu e muito bem, que a blogosfera em nada é diferente da vida real. Também na vida real sabemos que as pessoas usam e descartam, muitas vezes, os outros, conforme a utilidade ou o interesse que têm neles ou deixam de ter. É algo que nos desagrada, mas sabemos ser assim.
    O mais importante é que não nos deixemos contagiar por essa modalidade consumista, alargada ao Ser Humano e que, alguns valores deveras importantes não sejam, daqui a uns anos, referenciados aqui por si, como uma memória nostálgica do que terá sido, o melhor que tivemos e que entretanto se perdeu.
    Não, não sou alvo do seu reparo.
    Santa Nostalgia é um blogue que sigo quase desde que me iniciei nestas viagens virtuais, e já lá vão mais de dois anos. Foi dos primeiros a ser referenciado no meu espaço e lá continuará. Leio-o com tranquilidade, regularidade e enorme prazer. Não deixar regularmente comentários é algo que, na verdade, não dá visibilidade à minha estima por este espaço mas, em nada retira a admiração que lhe tenho.

    Um abraço enorme de gratidão pela partilha que me tem proporcionado.

    ResponderEliminar
  2. Maria João,
    agradecemos as palavras elogiosas, que retribuímos.
    Não é que o caso tenha muita importância, mas o põe-e-tira é que acaba por aborrecer, principalmente quando nada pedimos.

    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF