Citroen GS Break

 

citroen gs break

O automóvel Citroen GS Break foi produzido entre os anos de 1970 e 1986. Tornou-se rapidamente um carro popular e logo em 1971 foi eleito o Carro Europeu do Ano. Com o seu irmão GSA, na época e para a sua gama, foi considerado um dos carros mais avançados tecnologicamente
A fábrica da Citroen em Portugal, localizada em Mangualde, entre outras fábricas noutros países, também assegurava a montagem.
Quando terminou o seu reinado, sucederam-lhe os modelos Citroen BX e Citroen ZX.

É verdade que a Citroen sempre primou por modelos algo exôticos, mas que sempre foram populares e eficientes. Quase todos os modelos dos anos 60 e 70 são hoje verdadeiros clássicos, desejados pelos amantes dos carros antigos e revivalistas, desde o clássico 2 cavalos até ao não menos famoso “boca-de-sapo”, o Citroen DS.

Seja como for, influência ou não, um dos meus actuais carros é um Citroen.

Comentários

  1. Pena que a citroën hoje faça automóveis iguais a todos os outros!

    ResponderEliminar
  2. Olá, descobri o vosso blogue hoje, por puro acaso. Apaixonei-me de imediato. Adorei recordar os anúncios e as séries da minha infância. Parabéns pelo excelente trabalho. Vou voltar mais vezes. Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Sempre ouvi dizer que quem procura acha. Eu acabei de achar um blogue que à muito procurava. Realmente estamos vivendo uma época fantástica, na qual as memórias podem mesmo ser visualizadas à distancia de um clique. Adorei, adorei, adorei e claro que vou voltar mais vezes.
    Obrigada
    Telma

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF