Cera Galo

 

A cera para soalhos e móveis da marca GALO é uma das saudosas memórias. Desconheço se ainda se fabrica, mas em meados dos anos 60, de acordo com o cartaz publicitário abaixo reproduzido, era uma das marcas de prestígio.

As suas características embalagens, semelhantes às clássicas latas de graxa para calçado, mas maiores, com cerca de 15 cm de diâmetro,  depois de vazias e limpas serviam para as donas de casa guardarem agulhas, botões e até trocos, como fazia  minha mãe.

A marca disponibilizava vários tipos e cores de cera: Alfazema, amarela, castanha, branca, pigmentada, vermelha e até limão, de acordo com a lata abaixo por nós desenhada a partir do modelo de uma velha embalagem já corroída.

cera gal pub sn

cera galo sn

- Tópico relacionado ou nem por isso.

Comentários

  1. Andava a pesquisar anúncios publicitários antigos e vim parar a esta doce e interessante nostalgia.Já vi o meu livro da 1ª classe todo.Parabéns a quem mantém este blog desinteressadamente para que muitos possam viver o que há algum tempo se foi.Muitas coisas ainda estão bem presentes na minha memória,outras já meio apagadas,outras não conhecia e adorei conhecer.Obrigada pelas memórias.
    Desta cera,não me recordo.Acho estes anúncios um mimo,não havia grandes recursos,ou nenhuns mas havia muita imaginação.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF