Laredo – Série TV

 laredo serie tv 01

Em Junho de 1966, aos sábados, por volta das 23:00 horas, a RTP passava a série “Laredo”, um western, melhor dizendo, uma “cóboiada” à moda antiga.
Eu era um piquerrucho, e confesso que não cheguei a ver a série nessa época, até porque passava à hora em que as crianças já estavam a dormir. Mesmo assim, decorridos poucos anitos, comigo já na escola primária, a série era ainda evocada e discutida pelos mais velhos.

“Laredo” foi uma série TV produzida pela NBC, sendo exibida originalmente em três temporadas entre os anos de 1958 e 1962, com um total de 57 episódios (incluindo o episódio piloto) com duração de cerca de 60 minutos cada. Como atrás referi, em Portugal passou quatro anos mais tarde.
“Laredo” surgiu um pouco à boleia da série “Bonanza”, então muito popular, igualmente com a temática do "far-west americano o que nessa época estav na moda.

Resumidamente, as aventuras giravam à volta de um quarteto de cow-boys, “Texas Rangers”, um dos quais, o chefe, o Capitão Edward Parmalee (Philip Carey). Os outros três: Neville Brand (Reese Bennett), William Smith (Joe Riley) e Peter Brown (Chad Cooper). Uma quinta figura, presença regular a partir da segunda temporada, era Robert Wolders (Erik Hunter). Como nota de curiosidade, Robert Wolders foi casado com Merle Oberon e após a morte desta foi companheiro da bela e popular Audrey Hepburn.

Como não podia deixar de ser, a série “Laredo” combinava aventura, acção e algum humor, sempre com tiros, duelos e lutas entre +indios e foras-da-lei, os bandido, os mauzões.


laredo serie tv 04

laredo serie tv 07 

laredo serie tv 09

laredo serie tv 10

laredo serie tv 03

laredo serie tv 11

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF