Cinzano – Servir muito frio

 

A CINZANO, pela sua longa história que remonta ao ano de 1757, portanto com mais de 250 anos, é uma marca mundialmente conhecida e que soube ao longo dos anos manter-se sempre actual, preservando a sua imagem tanto pela qualidade intrínseca enquanto bebida como também pela forte aposta na publicidade ao nível dos diferentes meios de comunicação como ainda pela forte presença e ligação a eventos desportivos sobretudo no mundo automóvel, da Fórmula 1 de modo especial.

Cinzano é pois uma marca de uma bebida que veio a ser conhecida como vermute a qual resulta de uma mistura tão perfeita quanto mais ou menos secreta, sabendo-se pelo menos que é composta por uma mistura de vinho, álcool, açúcar e uma dose de ervas aromáticas dos Alpes italianos e especiarias. Há quem diga que é composta por 35 diferentes ingredientes.

A sua origem remonta à localidade de Pecetto, perto de Turin, na Itália, numa longa história principiada pelos irmãos Carlos Stefano e Giovanni Giacomo Cinzano, especialistas destiladores.

Ao longo dos tempos a marca foi crescendo, internacionalizando-se, adaptando-se com êxito aos mercados, produzindo variantes da bebida original e outras adaptadas aos gostos, ocasiões e até modas.

O popular logotipo rectangular dividido na diagonal pelas cores azul e vermelho em fundo à inscrição da marca, foi introduzido no já remoto ano de 1925, mantendo-se mais ou menos fiel até aos dias de hoje, sendo que na actualidade  apresenta uma ligeira diferença, com uma curvatura no rectângulo tornando-o mais dinâmico e com volume.

image

image

Neste contexto, hoje trazemos à memória um antigo anúncio da marca, datado de Setembro de 1961. Pela web facilmente podem ser encontrados inúmeros outros cartazes e vídeos publicitários que a Cinzano sempre soube produzir com êxito.

cinzano_pub

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF