Futebolistas Portugueses – A Francesa – 66/67 – Caderneta de cromos de caramelos

 

Hoje trago à meemória outra caderneta de cromos de caramelos, referente à época 66/67. Trata-se da colecção “Futebolistas Portugueses”, editada pela “A Francesa”.
É mais uma caderneta que reúne as principais características gráficas das colecções da época nomeadamente com 11 cromos por equipa sendo que cada emblema está impresso em cada respectiva página, o que de resto não sendo regra era frequente.
A fugir da habitual rotina o facto de comportar 242 cromos referentes a 22 equipas, 14 da 1ª Divisão (Benfica, Sporting, Porto, Académica, Belenenses, V. de Setúbal, Leixões, V. de Guimarães, CUF, Sanjoanense, Varzim e Sp. Braga) e 8 da 2ª Divisão (F.C. Tirsense, F.C. Barreirense, Sp. Covilhã, U. TOmar, Sp. Olhanense, Salgueiros, Lusitano Évora e Sintrense).
Curioso é o alinhamento das equipas já que entre as equipas da 1ª Divisão estão algumas da 2ª.
De referir que dos clubes da 2ª Divisão, o F.C. Tirsense e o F.C. Barreirense foram os campeões das zonas norte e sul nessa época, subindo por isso à divisão superior. No apuramento para o campeão da divisão secundária, a equipa do Barreiro venceu a de S. Tirso por 3-1.
Quanto à 1ª Divisão o vencedor foi o Benfica, seguido da Académica (excelente época),  F.C. do Porto e Sporting.

futebolistas portugueses a francesa

pag_futb_port_franc

cromo_fut_port_franc

 

Tabela da classificação da 1ª Divisão da época 66/67

image

Tabelas da 2ª Divisão

image

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF