George – Série TV


Em 1973 passava na RTP a simpática série televisiva "George", uma co-produção das televisões suíça e canadiana, de 1972/1973.

A série, baseada no filme homónimo, de 1971, tinha como cenário as belas paisagens dos Alpes suíços e girava em torno das aventuras de um bonacheirão cão da raça S. Bernardo e seu dono, Jim ( Marshall Thompson - conhecido pela sua interpretação em "Daktari", outra popular série dos anos 60), o pequeno órfão Freddie (Volker Stewart) e outras personagens.

Foram produzidos 26 episódios de cerca de 25 minutos cada. Em 1973 a série era exibida na RTP às sextas-feiras logo a seguir ao almoço.
Cast:
Marshall Thompson - Jim
Trudy Young - Helga
Erna Sellmer - Frau Gerber
Volker Stewart - Freddie
george sn1

george sn2

Comentários

  1. https://www.rtp.pt/play/p3900/fantasma-lusitano Documentário recente sobre o músico Jorge Bruto (Emilio e Tribo do Rum, Capitão Fantasma, etc) Perto dos 5 minutos da gravação ele revela porque ficou com o nome Bruto. Era a época da série "George" e na primária associavam o nome do colega ao personagem canino. Zangou-se e atirou com o apagador do quadro à janela partindo com um dos vidros! Ficou assim conhecido como Bruto, Jorge Bruto. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF