Os Robinsons Suiços – Série TV

image

Já tivemos a oportunidade de falar aqui sobre o livro de R. Wyss, “A família do Robinson Suiço”. A este propósito trazemos hoje à memória a série de televisão “Os Robinsons Suiços” (no original “The Swiss Family Robinson”),  baseada no mesmo livro, composta por 26 episódios de 30 minutos cada, produzida entre 1973/75 pela estação canadiana CTV e pela inglesa  ITV. Apenas foi realizada uma temporada porque entretanto, em 1975, a ABC dos Estados Unidos pegou no tema para também produzir uma série (The Adventures Of Swiss Family Robinson), o que veio dificultar a comercialização da versão canadiana naquele mercado.  Na RTP passava no início de 1976, às quartas-feiras, logo a seguir ao Telejornal 1.

Como se poderá verificar, este tema baseado no livro, deu “pano para muitas mangas”, ou seja, tem sido motivo para várias versões e formatos e em diferentes tempos, numa prova de que as séries de aventuras sempre foram populares porque despertam a nossa imaginação, sobretudo dos mais novos, bem como reacendem o espírito aventureiro à volta de viagens marítimas, ilhas desertas, espírito de luta e  sobrevivência, união e camaradagem. De tudo isto nos fala esta interessante série bem como todos os sucedâneos da obra de R. Wyss.

Elenco:

Diana Leblanc como Elizabeth Robinson (mãe)
Chris Wiggins como Johann Robinson (Pai)
Michael Duhig como Ernest Robinson
Ricky O'Neill como Franz Robinson
Heather Graham como Marie Robinson

 

image

image

image

Versão em animação


Comentários

  1. Boas, nessas revistas de televisão dos anos 70, consegues descobrir, o nome original da série "O Clube do Ferro-Velho", transmitida na RTP entre Dezembro de 76 e Janeiro de 77!

    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Boas, creio que já descobri o nome original da série "O Clube do Ferro-Velho", "Krempoli" é o nome original da série alemã de 1975, pensava que era inglesa! Estão alguns episódios no Youtube!

    Obrigado

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF