Manuais escolares antigos - digitais

 

Para quem procura rever os seus antigos manuais escolares do ensino primário, o Ministério da Educação tem uma interessante secção onde disponibiliza digitalmente vários exemplares que ali podem ser visualizados.

Também está disponível a opção de download em formato PDF mas, desconhecendo se será apenas um problema nosso, os links parecem estar quebrados. Seja como for, não se comparando ao prazer de possuir e desfolhar o próprio livro em papel, esta é uma boa forma de recordar.

Língua Portuguesa e Gramática

Matemática, Ciências e Tecnologia

Geografia e História

Desenho, Geometria e Artes Visuais

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Comentários

  1. Novo link para os manuais escolares em http://193.137.22.223/pt/patrimonio-educativo/repositorio-digital-da-historia-da-educacao/manuais-escolares/

    ResponderEliminar
  2. Muito bom!!! Época em que o estudo era mais sério, com qualidade, desde os primeiros passos na escola para obter uma boa educação. No anos de 1973 ou 74, estava cursando a segunda série primária, e era utilizado um livro de leitura, ao qual eu não lembro o autor ou a editora, lembro apenas de algumas estórias: a mãe formiga que ensinava a sua filha formiguinha a costurar; o menino que salvou o lugarejo com o dedo no buraco da barragem; a cigarra que cantava enquanto as formigas trabalhavam no verão para descansar no inverno. Eu peço ajuda de aqueles que tiveram contato com esse livro utilizado na década de 70 nas escolas primárias, que possam informar o autor e se possível a editora.
    Bons tempos!!!

    ResponderEliminar
  3. Será da Editora Educação Nacional de Adolfo Machado, Porto

    ResponderEliminar
  4. Alguém poderia me dizer onde posso encontrar esses livros para comprar o material físico?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF