McCloud – Série TV

 

Em 1974 a RTP exibia às segundas-feiras, por volta das 22:00 horas, a série "McCloud". De origem norte-america, foi produzida de 1970 a 1977. Teve um total de 46 episódios, sendo que com durações diferentes (20 episódios com 120 minutos cada, 19 com 90 minutos e 6 com 60 minutos). Desconheço se em Portugal a série foi exibida na totalidade, mas presume-se que sim.


A série, de género policial, girava em torno da carismática figura de Sam McCloud (interpretado por Dennis Weaver), um sheriff durão do Novo México, com estilo de cowboy, até pela sua indumentária, que é chamado a trabalhar em Nova Iorque. Os diferentes estilos de personalidade entre McCloud e os seus colegas e superiores, bem como os diferentes contrastes entre o anterior mundo da sua acção e a nova realidade da grande metrópole, resultavam muitas vezes em intervenções pouco ortodoxas comparativamente aos métodos citadinos e eram condimentos base da trama da série. O genérico de entrada da série, em que McCloud galopa a cavalo nas ruas de Nova Iorque, qual cowboy nos trilhos do oeste, é ilucidativo do estilo a série e do personagem.

“McCloud”, juntamente com “Columbo” e “McMillan & Wife", eram séries faziam parte de uma rubrica semanal da NBC denominada The NBC Mystery Movie, em que eram exibidas de forma alternadas.

image

image

image

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF