McCloud – Série TV

 

Em 1974 a RTP exibia às segundas-feiras, por volta das 22:00 horas, a série "McCloud". De origem norte-america, foi produzida de 1970 a 1977. Teve um total de 46 episódios, sendo que com durações diferentes (20 episódios com 120 minutos cada, 19 com 90 minutos e 6 com 60 minutos). Desconheço se em Portugal a série foi exibida na totalidade, mas presume-se que sim.


A série, de género policial, girava em torno da carismática figura de Sam McCloud (interpretado por Dennis Weaver), um sheriff durão do Novo México, com estilo de cowboy, até pela sua indumentária, que é chamado a trabalhar em Nova Iorque. Os diferentes estilos de personalidade entre McCloud e os seus colegas e superiores, bem como os diferentes contrastes entre o anterior mundo da sua acção e a nova realidade da grande metrópole, resultavam muitas vezes em intervenções pouco ortodoxas comparativamente aos métodos citadinos e eram condimentos base da trama da série. O genérico de entrada da série, em que McCloud galopa a cavalo nas ruas de Nova Iorque, qual cowboy nos trilhos do oeste, é ilucidativo do estilo a série e do personagem.

“McCloud”, juntamente com “Columbo” e “McMillan & Wife", eram séries faziam parte de uma rubrica semanal da NBC denominada The NBC Mystery Movie, em que eram exibidas de forma alternadas.

image

image

image

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Una, duna, tena, catena...

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista Novela Filme - O homem que fazia chover

Pub-CF