Vinho do Porto … ao primeiro segue-se o segundo!

vinho_porto_gevp_2

O Grémio de Exportadores de Vinho do Porto (G.E.V.P.) foi organizado em 1933 e tinha como principal objectivo a defesa e regulação dos aspectos comerciais do produto. Juntamente com a Federação Sindical dos Viticultores da Região do Douro - Casa do Douro, esta fundada em 1932 com o objectivo de disciplinar o sector produtivo, passa a ser coordenado pelo Instituto do Vinho do Porto, entidade criada nesse mesmo ano, com as prerrogativas do estudo e promoção da qualidade da vinha e do vinho, fiscalização e promoção do produto.

O G.E.V.P. foi substituído em 1975 pela Associação dos Exportadores do Vinho do Porto, que passou a designar-se, posteriormente, Associação das Empresas de Vinho do Porto.

O cartaz publicitário que abaixo publicamos, dos anos 60,  é um dos idealizados e publicados sob a égide do Grémio de Exportadores de Vinho do Porto (G.E.V.P.) em alguma imprensa da época (jornais e revistas), como promoção e incentivo ao consumo deste produto de renome internacional, o vinho do Porto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF