Feira de S. Mateus - Viseu

De 9 de Agosto a 20 de Setembro deste 2013, será a duração da popular Feira de S. Mateus, na cidade de Viseu. Mais do que uma feira tornou-se num festival de música de Verão como muitos outros, com entradas pagas. É um estado permanente de diversão. Tem um programa exageradamente extenso (quase dois meses) mas à custa disso é considerado dos maiores eventos do género no país.

São 620 anos (ou 621?) de Feira e como diz a organização (...A Feira é um símbolo de Viseu. E os símbolos precisam de adquirir a capacidade de se reinventar e adapter a tempos novos e diversas realidades e circunstâncias. Esse é o grande desafio: procurar o compromisso entre os anos passados e os anos do futuro; fugir do obsoleto e agarrar as oportunidades culturais, económicas e sociais, criando uma marca que exiba uma região.)


É claro que nestas coisas, o conceito de reinventar é sempre “pau para toda a colher” e nele cabe o que se quiser que caiba. Naturalmente que cabe muita coisa boa e positiva mas também muita tralha, muita palha e alguma exploração à mistura.

Apesar disso, mas também por isso, a Feira de S. Mateus é de facto um evento símbolo da cidade, do centro e do país e em tempo de férias oferece-se-nos como um templo à farra e diversão.
Recordando outros tempos, em que a Feira se realizava mais tardiamente, e com menor duração, publicamos aqui o cartaz da edição do já longínquo ano de 1976.

feira s_mateus 

Outros cartazes:

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF