Nivea solar…e t-shirts

nivea solar

aqui falamos do Nivea creme. Hoje, um cartaz de 1977, com o NIVEA leite solar, com a curiosidade de integrar um cupão que permitia a habilitação a uma de 2000 camisolas  de verão.

Não deixa de ser interessante que o termo t-shirt, então ainda pouco popularizado, fosse substituído pela designação de camisola de verão.

A expressão gráfica nesta peça de vestuário desenvolveu-se ainda nos anos 60 (então com técnicas de tinjimento, com expressão sobretudo no movimento hippie), e nos anos 70,  mas só nas décadas seguintes se globalizou e alargou a contextos diferentes e hoje em dia é um inesgotável filão de merchandising que toca e interessa a quase todas as empresas e marcas bem como se tornou em elemento e tendência de modas.  Basta ver pela web a quantidade de empresas que disponibilizam serviços de venda de t-shirts personalizadas para se perceber que esta peça de roupa, em formato T, originalmente uma simples peça de roupa interior, se tornou tão vulgar e global, usada de forma transversal por diferentes gerações, povos e culturas. Tanto pode ser observada num qualquer desfile de moda, ambiente de jet-set como num índio em plena selva amazónica ou num indígena africano.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF