Raúl Durão

 

image

raul durao rtp

Passam hoje 71 anos sobre a data de nascimento de Raúl Durão (Lisboa, 9 de Setembro de 1942 — Lisboa, 8 de Outubro de 2007), uma das emblemáticas figuras ligadas à RTP e à qual esteve ligado de 1971 até 2002, ano em que se reformou, mas continuando de alguma forma ligado ao canal até quase à data do seu prematuro falecimento.


Como referência da sua carreira nomeadamente na vertente de apresentador, foi ele quem comunicou ao país o trágico acidente aéreo que vitimou Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa em 4 de Dezembro de 1980 e ainda, em 1985, a notícia do também fatídico acidente ferroviário de Alcafache sobre o qual passam 28 anos ná próxima quarta-feira, 11 de Setembro.


Raúl Durão, um comunicador por excelência, pela sua carreira e pelo seu profissionalismo  será sempre um nome incontornável da história da RTP e da galeria das suas figuras e a ela ligado ao seu período de ouro mesmo que abrangendo quase uma décado do tempo de emissão a preto-e-branco.

Comentários

  1. Não tenho a certeza, mas parece-me que a notícia de Alcafache foi dada pelo locutor Rui Romano, que não conseguiu conter as lágrimas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF