Outdoor Girl - Maquiagem

 

outdoor girl cosmetics

- Cartaz publicitário do ano de 1977.

 

Outdoor Girl é uma marca de cosméticos de maquiagem, originalmente como pó facial, patenteada em 1929, nos Estados Unidos, pelo farmacêutico  Myram Picker, um emigrante proveniente de Minsk – Bielorrússia, mas comercializada desde 1928, elaborada a partir de azeite (Olive Oil).

Neste sítio é dada a conhecer de forma pormenorizada  e documental a história desta emblemática marca associada à beleza feminina. Por ele fica-se a saber que o êxito do produto e da marca expandiu-se rapidamente para vários países, nomeadamente para Inglaterra onde teve um enorme sucesso.

A marca terá sido vendida em meados dos anos 30 e a partir daí pouco se sabe do seu percurso comercial até à actualidade, que ainda não consegui apurar. Tudo indica, porém, que ainda é fabricada e comercializada já que existem diversas referências de vendas em várias lojas online, incluindo produtos complementares como batons, verniz de unhas e outros mais no âmbito da parafernâlia de embelezamento artificial da mulher. Parece que continua popular nalguns países, incluindo o Brasil. Naturalmente que a embalagem clássica e icónica, estampada com uma rapariga golfista, estilizada, com o vestido a esvoaçar pelo vento, parece já ter-se modernizado mas mantendo a génese do grafismo do entrelaçamento do duplo “o” da palavra outdoor.

Quanto à propriedade, pouco descobri, embora com algumas referências cruzadas e não confirmadas às empresas Mary QuantRevlon.

A propósito de cosméticos, aqui pode ser observada uma interessante linha do tempo, em que se destaca a “dança” de compras e vendas de marcas e empresas. Afinal, cosméticos e produtos de beleza sempre foram uma profunda mina de milhões.

 

image

image 

 

image

image

image

Comentários

  1. Olá, já usei a base e adorei a onde posso encontrar? Florianópolis tem representante? obrigada!

    ResponderEliminar
  2. comprei a base quando estive no Paraguai nas lojinhas. Adorei! Ainda não encontrei no Brasil. Mas vi um post que tem na 25 de março na ladeira Porto geral.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF