Dinamização - Brinquedos

 

dinamizacao brinquedos 1

dinamizacao brinquedos 2

dinamizacao action cards 1

dinamizacao action cards 2

dinamizacao action cards 4

dinamizacao action cards 3

Brinquedos Dinamização.

Era uma marca muito popular nos anos 80 e isso reflectia-se pela diversa publicidade que frequentemente fazia publicar em várias revistas infanto-juvenis, como são exemplos os cartazes acima. Se a memória me não atraiçoa, creio que os seus anúncios passavam também na televisão.

No cartaz em baixo, os belos matraquilhos relacionados ao Naranjito, mascote do Campeonato Mundial de Futebol que em 1982 se realizou em Espanha.

Populares, também nos anos 80, eram os cartões (cards) denominados Action Cards, com cartões sobre aviões, barcos e automóveis, incluindo da Fórmula 1. Para além da respectiva imagem de cada modelo, continha dados técnicos sobre o veículo. Estes cartões, para além de pretexto de colecção, eram utilizados num jogo denominado “Action Game” (ver acima imagens e regulamento do jogo).


Apesar disso, mormente de ter feito parte indelével do imaginário infanto-juvenil sobretudo na década de 80, as referências na web a esta marca são praticamente inexistentes ou de pouca substância. Mesmo assim,  procurando-se, ainda se encontram anúncios de vendas de alfguns brinquedos nos sítios  como o OLX e Coisas.

Neste sítio surge a designação comercial DINAMIZAÇÃO - COMERCIO E INDUSTRIA DE BRINQUEDOS, LDA, em Lisboa, e comparando com a inscrição nos cartazes, tudo indica que será a mesma, mas, a bem dizer, desconheço se na actualidade tem alguma relação directa e histórica com a Dinamização desses tempos, bem como ignoramos se ainda está efectivamente em franca actividade e se fabrica ou apenas importa ou comercializa. Quem sabe se algum dos nossos visitantes, aqui ou no Facebook, poderá esclarecer…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF