The Simpsons

 

Parecendo que não, a série de animação "The Simpsons" completa neste dia 24 anos. Foi em 17 de Dezembro que a FOX transmitiu o primeiro episódio. Decorrido quase um quarto de século, foram exibidos 535 episódios e em Setembro passado teve início a sua 25ª temporada.Pelo meio, em 2007, uma versão em filme que, tal como a série, foi um êxito.

Nada mau para uns peculiares bonecos alaranjados que aos poucos se impuseram por todo o mundo com um humor mordaz e non-sense, afinal de contas o fiel reflexo de uma típica família urbana americana mas quase sempre o espelho de uma qualquer família de classe-média ocidental, mesmo à portuguesa. Quantas vezes não temos tido atitudes e opções à Homer e não revemos nos nossos filhos a Liza e o Bart? Quanta da nossa juventude, que cresceu a ver a família de Springfield não está bartizada, no bom e no mau exemplo?


A série criada por Matt Groening tem somado referências e prémios e por isso, vai continuando o seu percurso para gáudio dos milhões de seguidores das peripécias e trapalhadas de Hommer, Bart e C.ia.

image 

the simpsons tuga

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF