Oratol – Sidus - Dentífrico

oratol sidus

- cartaz publicitário do ano de 1965

Pouco descobri sobre este dentífrico ORATOL apresentado pela bela menina com ar de cowboy (cowgirl), com dentes de um branco ofuscante. Actualmente a marca aparece associada a Codilab - Industria e Comércio de Produtos Farmacêuticos, S.A, com sede em Lisboa, mas não consegui apurar qual a relação com a marca aqui publicitada  e se está ou não activa.

Neste link aparece uma referência à marca, mas mais uma vez sem poder comprovar a relação. Do pouco que consegui bisbilhotar parece que o ORATAL, enquanto elixir anti-séptico para gargarejar, será produzido por vários fabricantes que usam o nome associado ao produto e não como marca em si.

ORATOL junta-se assim a uma miríade de marcas e produtos que tendo sido comercializados noutros tempos, quantas vezes com estatuto de populares, depois, pelas vicissitudes dos mercados e da vida das empresas, caem no esquecimento ou mesmo na descontinuação do seu fabrico e comercialização. C´est la vie!

image

Comentários

  1. Boas, deparei me com este blog e achei interessante visto que esta marca e produto foi criado pelo meu avo materno. De facto existe pouco registo online desta marca, e historia da mesma. o nome do criador é Daniel Magalhães (pesquisar piloto rally daniel "Oratol"), o produto comercializado atualmente não tem nenhuma relação.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF