The Waltons – Série TV


Nos anos 70, concretamente em Maio de 1977, passava na RTP do "preto e branco" (aos sábados por volta das 18:00 horas) uma nova temporada da série de televisão, "Os Waltons", do original norte-americano "The Waltons. Episódios de temporadas anteriores já tinha sido exibidos uns anos antes na nossa televisão. Esta séria foi baseada no romance autobiográfico do escritor Earl Hamner Jr. 

Trata-se de uma série bastante longa, composta por 221 episódios de cerca de 50 minutos cada e que se desenvolveu ao longo de 9 temporadas. Apesar da sua longevidade, desconheço se em Portugal foi exibida na sua totalidade.

De forma resumida, até porque está bem documentada na web, a série abordava uma família rural norte-americana, no Estado da Virgínia, durante os difíceis anos da depressão (anos 30) estendendo-se até à altura da 2ª Guerra Mundial. A série decorria numa narrativa sob o ponto de vista na do filho mais velho dos Waltons, o Jhon Boy, com 17 anos.
A família é formada pelo casal John e Olivia e seus sete filhos ainda e os pais de John, Zebulon "Zeb" Tyler e Esther Walton.
Num tempo de crise, a família vivia graças ao seu espírito de entreajuda e dos escassos rendimentos de uma serração explorada por John Walton e seus pais e que conta com a ajuda de toda a filharada.

image

image

image

image

image

Links:
Waltons na actualidade

Comentários

  1. Acho que deu a série na totalidade, acabou porque o "escritor" foi convidado para um jornal (ou qualquer coisa parecida)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF