Oh! Susana – Série TV

 

Em 1964 passava na RTP, às segundas-feiras, por volta das 20:15 horas,  a série de televisão “Oh! Suzana” do original “The Gale Storm Show – Oh! Susanna”. Foi produzida ao longo de quatro temporadas entre 1956 e 1960.

Composta por 126 episódios de cerca de 30 minutos cada, a série de origem norte americana era interpretada por Gale Storm como Susanna Pomeroy, ZaSu Pitts como Elvira Nugent, Roy Roberts como Captain Huxley e James Fairfax como Cedric. O argumento da série baseava-se numa directora de um cruzeiro que viajava à volta do mundo e as respectivas peripécias do dia-a-dia da vida no navio S.S. Ocean Queen.  A série foi exibida primeiramente na estação CBS e a sua parte final na ABC.

Num certo sentido, é possível encontrar semelhanças na posterior e popular série dos anos 80  “O Barco do Amor”.

Frequentemente em vários episódios participavam actores convidados como Pat Boone, Francis De Sales, Lorne Greene (Ben Cartwright da série Bonanza), Doug McClure e muitas outras vedetas do cinema e televisão da época.

Como curiosidade, o título “Oh! Susanna” tem dado azo a vários formatos, desde a popular canção de Stephen Foster, de 1847, frequentemente integrante de métodos de violão e órgão electrónico,  até novelas e filmes western.

image

image

image

image

- Abertura, no Youtube

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF