Exposição dos pintores Margarida e Filipe Abreu

image 

Tive o privilégio de receber um convite da Galeria S. Franciso (Rua Ivens, 40 – Lisboa) para participar na inauguração da exposição conjunta dos pintores e irmãos Margarida de Abreu e Filipe Abreu, que se realiza neste Sábado, dia 21 de Junho, das 15:00 às 19:00 horas.

De realçar que Margarida (Lisboa – 1966) e Filipe (Lisboa 1970) são filhos do ilustre e conceituado artista plástico Luis Filipe de Abreu, que por diversas vezes já aqui temos feito referência, desde logo porque foi um dos ilustradores dos belos livros de leitura da primeira e segunda classes da escola primária pelos quais  eu e muitos milhares de portugueses aprenderam a ler e a escrever. Mas claro que a grandeza artística de Luis Filipe de Abreu é deveras mais basta e multifacetada.

Dada a distância, não poderei marcar presença, mas sinto-me honrado com o convite e triste por não poder apreciar in loco os trabalhos daqueles irmãos pintores que certamente terão algumas influências comuns de seu pai, até porque estamos certos que estes “filhos de peixe sabem nadar”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF