Gente do Amanhã - Tomorrow People - Série TV



Quando em 16 de Outubro de 1976, num sábado ao final da tarde, a RTP estreava a série de ficção científica "Espaço 1999", que viria a tornar-se numa das emblemáticas sérias dos anos 70 e de sempre no panorama televisivo nacional e mesmo mundial, saía de cena outra série, também de ficção científica, que até ali era exibida sensivelmente no mesmo horário, antes do Telejornal. Tratava-se da série "Gente do Amanhã", no original inglês "Tomorrow People".
Esta série estava direccionada para um público juvenil. Foi produzida pela Thames Television para a ITV Network e foi exibida entre 1973 e 1979, com um total de 68 episódios de cerca de 30 minutos cada. A série teve um remake em 1992 e um outro remake, americano, já em 2013.

A série retratava um grupo de adolescentes que tinham poderes especiais como comunicação entre si por telepatia e também tinham a capacidade de se tele-transportarem, de resto o que também acontecia na série "Espaço 1999". O seu laboratório secreto ficava localizado sob o solo algures na cidade de Londres numa estação de metro abandonada. Com a ajuda do sofisticado computador Tim, com quem dialogavam, combatiam a maldade tanto na terra como no espaço.

Na Internet, sobretudo no Youtube, é possível procurar e assistir a vários episódios desta interessante série e que na época tinha naturalmente outro deslumbramento tanto mais que a temática da ficção científica estava em alta.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF