Laurel, o Estica




Fosse vivo e Stan Laurel, famoso artista pela sua interpretação como Laurel na dupla de comediantes "Laurel e Hardy", entre nós também conhecida como "Bucha e Estica", estaria de parabéns a festejar 126 anos.
Stan Laurel, nascido como Arthur Stanley Jefferson, nasceu no dia 16 de Junho de 1890 nos Estados Unidos, tendo falecido em 23 de Fevereiro de 1965.
Laurel, ou o Estica, era o magrinho da dupla, sempre com uma cara triste e invariavelmente, num encolher de ombros, apanhava uns sopapos do Hardy, o Bucha, mas, quase sempre de forma involuntária, acabava também ele por pregar partidas ao amigo.
Laurel e Hardy em muitos aspectos, desde logo por serem contemporâneos, seguiam o registo humorístico do então popular Charlot (Charles Chaplin) ou mesmo de Buster Keaton.
Uma coisa é certa: Ver a dupla Laurel e Hardy, o que na televisão era frequente pelos anos 70, era gargalhada garantida pelo que tanto Laurel como o seu colega artístico de mais de três décadas, são daquelas figuras que obrigatoriamente estão marcadas nas nossas melhores memórias ligadas à infância e à televisão a preto-e-branco.
Parabéns, Laurel!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF