Colchões EPEDA–Molaflex–Jotocar

 

epeda_colchoes_1982

Cartaz publicitário aos colchões EPEDA. Publicado em 1982.

Os colchões EPEDA são propriedade do Grupo espanhol FLEX, fabricante desde 1912 de artigos e equipamentos direccionados para o descanso corporal. O grupo dispõe de instalações fabris em vários países europeus e americanos.
Em Portugal os colchões EPEDA são representados pela MOLAFLEX, empresa fundada em S. João da Madeira em 1951 (a celebrar os 65 anos), considerada a líder do mercado de colchões no nosso país e que detém uma parceria comercial com o Grupo FLEX que lhe permite estar representada no mercado espanhol, mas também em Inglaterra e na América do Sul no Brasil, Chile e Cuba.

Curiosamente, à data da publicação do cartaz publicitáro (1982), os colchões da EPEDA eram fabricados e comercializados pela JOTOCAR, com sede na Rechousa – Vila Nova de Gaia. Esta empresa encerrou em 1992 mas a marca foi registada e adquirida pela empresa Invesil, L.da a qual também adquiriu a maquinaria (Schlaraffia) de fabrico de molas e passou, desde há 15 anos, a fabricar colchões precisamente sob a marca JOTOCAR, incorporando muita da tecnologia anterioremente aplicada nos colchões EPEDA e com ênfase num process de fabrico manual que supostamente confere aspectos únicos a cada colchão. A Invesil fabrica os colchões  Longa Vida, considerados o ex-líbris da empresa, com o mote “Colchões Noites Perfeitas”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF