Sonasol–O algodão não engana…

 

sonasol_1964

Cartaz publicitário ao SONASOL, popular produto de limpeza. Publicado no ano de 1964.

Esta popular marca de produtos de limpeza, nasceu em 1951, propriedade da SNS – Sociedade Nacional de Sabões, sediada em Marvila – Lisboa. Nos anos 90 a popular marca foi adquirida pela multinacional Henkel, que ainda a detém e comercializa. Dessa altura ficou famoso o slogan “O algodão não engana!” num spot publicitário que passava pela televisão e que pretendia demonstrar a eficácia da limpeza com Sonasol.

Da inicial barra de sabão activado, a Sonasol alargou-se a outros produtos de limpeza indo de encontro ás necessidades e exigências específicas da limpeza doméstica e também para acompanhar a concorrência e na actualidade ocupa o lugar cimeiros nas vendas de alguns dos seus produtos como o Sonasol Amoniacal, um “lava-tudo” à base de amoníaco, lanaçado no mercado no início da década de 70.

Quanto à Henkel e sua divisão Laundry & Home Care:


A divisão Laundry & Home Care é a pedra angular da história de sucesso da Henkel: Tudo começou com um produto deste sector de negócio. Em 1876, Fritz Henkel fundou a companhia Henkel & Cie em Aachen, Alemanha. O primeiro produto comercializado foi um detergente para lavar roupa à base de silicato de sódio, comercializado sob o nome “Universal-Waschmittel” (Detergente Universal).Desde então, esta divisão de produtos de consumo cresceu e tornou-se uma unidade global muito dinâmica, com marcas de renome como Persil, Purex ou Pril. Para os consumidores de todo o mundo, as nossas marcas fazem parte integral do seu dia-a-dia. Nos mercados importantes para nós, a divisão Laundry & Home Care detém posições de liderança à escala mundial.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF