Refrigerantes Sucol

 

santa nostalgia publicidade sucol

Cartaz publicitário dos refrigerantes Sucol- Anos 80.

Os produtos sob a marca Sucol foram lançados em 1980. Foram desenvolvidos e lançados pela empresa proprietária e fabricante da já popular Sumol.

Como a vida dá muitas voltas, também as dá no mundo empresarial. Desde então o refrigerante de laranja designado de Sumol criado em 1954 pela empresa Refrigor, esta com origem em 1945, funde-se em 2001 com a Compal, dando lugar à Sumol + Compal e por sua vez a marca Sucol foi vendida em 2010 à parceria  empresarial Diviril Indústria - Produção de Sumos e Refrigerantes, S.A., com instalações no Carregado, fundada em 1967 e à Melo e Abreu, fabricante de cerveja de Ponta Delgada – Açores. Esta venda foi determinada pela Autoridade da Concorrência no âmbito da fusão da Sumol com a Compal.

A Sucol continua a ter bons produtos mas sem a popularidade e notoriedade inerentes aos produtos Sumol. Pessoalmente, não sendo um frequente consumidor de refrigerentes, não gosto de todo dos produtos Sumol e tenho-os como com muita fama mas pouco proveito. Em todo o caso é sem dúvida uma das marcas emblemáticas do nosso mercado de refrigerantes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF