Sopas Knorr


sopas_knorr_pub

Cartaz publicitário do ano de 1968 aos caldos Knorr.

A Knorr é uma marca alemã de produtos alimentares (caldos, misturas de sopas desidratadas e condimentos), propriedade da empresa anglo-holandesa Unilever, desde 2000 quando foi por esta adquirida à norte-americana Best Foods, por sua vez uma empresa com origem na  CPC - Corn Products Company que havia adquirido a Knorr em 1958.
A fundação da Knorr remonta a 1838 por Carl Heinrich Theodor Knorr, dono de uma mercearia, na sequência de uma demanda pela conservação de produtos para além do seu estado natural de modo a dar resposta às necessidades alimentares . Em 1838,  com seus filhos fundou a The Knorr Company na cidade de Heilbronn - Alemanha. A sua primeira fábrica começou por produzir chicória desidratada para fornecer a crescente indústria do café. Desde então a empresa conheceu uma evolução empresarial e tecnológica, não sem passar pelas dificuldades próprias decorrentes da travessia pelo período das duas grandes guerras.
Um dos grandes momentos de notoriedade e popularidade da sua história ocorreu em 1912 aquando da introdução do agora famoso caldo de carne concentrado num pequeno cubo e que veio revolucionar a forma de cozinhar e dar sabor a muitas das receitas. Este produto teve um rápido sucesso e ajudou em muito à popularidade e reconhecimento da marca.
Nos anos 60 e por aí fora, em Portugal a Knorr competia com a não menos popular marca de caldos Maggi, pertencente actualmente à Nestlé..Na actualidade a Knorr é uma das marcas mais vendidas pela Unilever e tem presença e notoriedade em muitos países, sendo que, curiosamente, não no Japão, onde  a Unilever não tem os direitos da marca.

- Tópicos relacionados:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF