Crime, Disse Ela - Murder, She Wrote - Série TV




Está a passar na RTP Memória uma das populares séries de televisão dos anos 80. "Crime, disse ela", no original americano "Murder, she wrote".

Jessica Fletcher (interpretada por Angela Lansbury) é uma professora reformada e escritora, com um livro policial em mão com o título que dá nome à série "Murder, She Wrote", e que na comunidade local, Cabot, no Estado do Maine - Estados Unidos, frequentemente se intromete nas investigações policiais sobre casos de homicídio, assaltos, fraudes, etc, acabando por desvendar os crimes e revelar os autores, mesmo quando a polícia os dá como resolvidos ou por resolver, de resto um pouco à imagem de Miss Marple, de Agatha Christie. Não raras as vezes, pelo seu envolvimento, Jessica se vê ela própria em situações de perigo e mesmo como suspeita.

A série resultou de uma co-produção da CBS e Universal TV e depois com a Corymare Productions.
Foi uma série longa, com 12 temporadas com um total de 264 episódios com cerca de 50 minutos cada e ainda mais uns quatro filmes. Foi produzida e exibida entre os anos de 1984 e 1996. Em Portugal, na RTP, foi exibida sensivelmente no mesmo período.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF