“O Casal McMillan”–Série de TV

 

sn_mcmillan_3

Hoje trago à memória "O Casal McMillan", do original "McMillan and Wife", uma série de televisão com origem nos Estados Unidos. Com um total de quarenta episódios com duração entre os 90 e 120 minutos, foi produzida e exibida pela NBC nos anos 70.
Stewart McMillan (Rock Hudson) e a esposa Sally (Susan Saint James), são um casal como muitos outros mas cuja vida é condicionada pela profissão de Stewart, comissário da polícia de S. Francisco.Não raras vezes, Sally envolvia-se nos casos do seu marido, ajudando mesmo à solução dos mesmos e a sua personalidade mais ligeira e bem disposta ajudava a contrabalançar a seriedade da vida policial de Stewart.
Na última das seis temporadas, entre 1976 e 1977, a série passou a designar-se de "McMillan" já que a actriz Susan Saint James abandonou o elenco.
Por curiosidade, esta série era exibida pela NBC de forma alternada cm outras populares séries do género policial, como "Columbo" e "McLoud"  integradas numa rubrica designada de “NBC Mystery Movie” entre os anos de 1971 e 1977.

Na RTP em 1973 a série passava às segundas-feiras por volta das 22:00 horas.

Intérpretes e personagens:

Rock Hudson como Comissário Stewart McMillan
Susan Saint James como Sally McMillan
John Schuck como Sargento Charles Enright
Nancy Walker como Mildred
John Astin como Sykes
Richard Gilliland como Sargento DiMaggio
Bill Quinn como Chefe Paulson
Martha Raye como Agatha
Gloria Stroock como Maggie

sn_mcmillan_2

sn_mcmillan_4

sn_mcmillan_1

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF