Batatas fritas "Douradas"



A origem da marca de batatas fritas "Douradas" remete-se à empresa "Agrícola de Lacticínios A Central de Perafita, L.da", a qual inicialmente fabricava os conhecidos iogurtes Longa Vida. De resto o nome da empresa, pela notoriedade da marca passou precisamente a chamar-se Longa Vida. Esta por sua vez foi adquirida pela Nestlé Portugal em 1993.
Actualmente as batatas fritas Douradas são produzidas pela empresa SiA, esta com origens em 1971 com a constituição da Empresa Pinhos & Silva, Lda e em 1990 com a constituição da SIA Aperitivos, Lda. O cruzamento das marcas dá-se com a Sia a ser adquirida pela Longa Vida em 1991. A SiA produz marcas próprias e fabrica para a maioria das grandes superfícies que as vendem com a marca própria ou marca "branca".

Na nossa memória, a marca "Douradas" é pois anterior a outras hoje muito conhecidas como a Lay´s (introduzidas em 1998 e líder de mercado), Ruffles ou Pringles.
A par das "Douradas", talvez partilhem idênticas memórias a marca "Pála-Pála" (criada em 1972 pela Laprovar e hoje um produto da Pepsico que adquiriu a  marca em 1987) e "D´Oro", esta fabricada numa unidade industrial em Camarate mas depois adquirida e absorvida pela Matutano outra marca do universo da Pepsico..

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF