Pudim STAR


Hoje trazemos à memória um cartaz publicitário do Pudim Star, dos anos 60. Este produto era fabricado e comercializado em três sabores (baunilha, caramelo e chocolate).
Também da Star, na época eram comercializados os caldos, de galinha e carne de vaca, em concorrência com as populares marcas Maggi e Knorr. Um dos atractivos destes produtos era que davam brindes diversos ao juntar as respectivas embalagens
Estes produtos da Star eram fabricados em Portugal sob licença da italiana Star Stabilimento Alimentari, sediada em Milão. Esta empresa ainda no activo, foi fundada em 1948 por Regolo Fossati. A designação Star era uma tradução inglesa do nome da esposa do fundador, Stella Pogliani.
Durante os anos e décadas seguintes a Star foi crescendo e alargando a gama dos seus produtos, como caldos, molhos, chãs, polpa de tomate (sendo a primeira pasta de fabrico industrial em Itália), incluindo os famosos cubos de polpa de tomate.
Durante a década de 80 a Star tornou-se numa gigante da indústria agroalimentar ao adquirir a então famosa marca Tigullio.
Em 2007 a Star tornou-se parte de um novo grupo de alimentos internacionais, o Grupo Gallina Blanca, controlado pelo Agrolimen Group, uma das maiores empresas alimentares mundiais. Em 2013 foi o ano de lançamento dos macarrões orientais Saikebon.
Na actualidade a Star é membro da GBfoods.


Comentários

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF