Vinhos Borges & Irmão - Gatão



Cartazes publicitários aos Vinhos Borges, com ilustrações de Carlos Carneiro. Sem data mas presume-se que sejam dos anos 40 do séc. passado. O vinho Gatão terá registo em 1935 mas a icónica imagem do gato remontará já a 1895. Hoje continua a ser uma das populares referências de vinho verde no nosso mercado.

A Sociedade dos Vinhos Borges é uma empresa vitivínicola portuguesa, sediada em Rio Tinto, Porto, fundada pelos irmãos António e Francisco Borges, em 1884.

Actualmente os Vinhos Borges dedicam-se ao cultivo, produção e exportação de vinho e fazem-se servir de 3 Quintas - Quinta da Soalheira, Quinta de São Simão da Aguieira e Quinta de Simaens - controlando todo o processo produtivo desde a plantação da vinha até à entrega do vinho ao consumidor final.

No seu portfólio, a Sociedade dos Vinhos Borges apresenta as seguintes marcas de vinhos: Vinhos de Mesa - Borges Grande Reserva, Borges Reserva, Borges Varietais (Alvarinho, Touriga-Nacional, Tinta-Roriz e Trincadeira), Borges Quintas (Soalheira, São Simão da Aguieira e Simaens), Lello, Meia Encosta, Gatão, AT Alvarinho Trajadura, Vilancete e Trovador; Vinhos do Porto - Borges Porto Vintage, Borges LBV, Tawnys de Idade e Borges Coroa, Ruby e White; Colheita Tardia e Brandy.

A Sociedade dos Vinhos Borges é, ainda, detentora das marcas de espumante Real Senhor Velha Reserva e Fita Azul.[fonte: Wikipedia]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF