Fiat Uno - Todos por Uno


Cartaz publicitário ao automóvel modelo Uno da Fiat - Ano de 1983.


Provavelmente, hoje em dia, este modelo de automóvel, acima anunciado, não passará de sucata. Sobreviverão ainda muitos, é certo, deles alguns por necessidade e outros por sentimentalismo ou sentido de conservação. É o efeito do tempo e dos tempos. Mas em 1983, ano do seu lançamento na Europa, era de facto anunciado como "fofinho", "giro", "poupadinho" e "vivaço". Era a tentativa de algumas marcas europeias e da italiana Fiat fazerem frente à concorrência das marcas japoneses no segmento de carros pequenos e económicos. Este Uno, tem, pois, uma já longa e interessante história (resumida aqui).

Comentários

  1. "Económicos" e não "Econômicos". Escrever em português não é assim tão difícil...

    ResponderEliminar
  2. Caro Manel do Outeiro, deve ser um perfeccionista. Ainda bem..
    Em todo o caso, mesmo que por aqui se escreva deliberadamente sem respeitar o actual acordo ortográfico, todavia, à luz do mesmo, tanto "económicos" como "econômicos" estão correctos.
    Mas, porra, perdoe-nos a gralha. E olhe que não sendo, de facto, difícil, o que mais há por aí é gente a escrever mal mesmo com responsabilidades de quem deveria escrever correctamente. Por nossa parte, sem sermos tão perfeitos como o Manel, fazemos o que podemos e não nos parece que a coisa seja assim tão reles.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Os comentários estão sujeitos à prévia aprovação por parte do autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Revista GINA

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF