Dallas - Série de televisão

Hoje trago à memória a série de televisão "Dallas", dos Estados Unidos, exibida originalmente pela cadeia CBS entre 2 de Abril de 1978 a 3 de maio de 1991. Foi, pois, uma longa série, que pela sua popularidade marcou toda essa época.

Tratava-se de uma história centrada numa grande família com interesses empresariais no ramo do petróleo, pela empresa Ewing Oil, e criação de gado no seu amplo rancho Southfork, ambientada na cidade de Dallas, no estado do Texas.

Interesses e intrigas familiares, jogos de poder, relações amorosas, traições, infidelidades, crimes, atentados, bem como outros ingredientes no contexto social e empresarial, tecem a trama da família e da sua extensa história.

As figuras principais são J.R. Ewing (interpretado por Larry Hagman), o mau da fita, com poucos ou nenhuns escrúpulos para alcançar os seus objecticos, Sue Ellen (Linda Grey), esposa de J.R., Bobby Ewing (por Patrick Duffy) e a sua bela esposa Pamela Barnes (por Victoria Principal), mas obviamente muitas mais, num vasto elenco.

Pessoalmente nunca fui grande apreciador da série, embora tenha assistido a vários episódios, alguns a espaços. Sendo certo que a trama prendeu e cativou largos milhões de tele-espectadores em todo o mundo, inlcuindo em Portugal, por outro lado, para mim, às tantas tornava-se fastidiosa. No fundo não era mais que um novela igual ou parecida com as dezenas que vinham do Brasil e que também por essa altura já passavam na RTP.

Seja como for, é uma das séries de televisão com maior reconhecimento mundial e ainda hoje é recordada por muita boa gente. Em face disso, por já ser um verdadeiro clássico, tomei conhecimento de que a RTP Memória se prepara para a repor, creio que de forma diária e já a partir do dia 26 de Janeiro, pelas 22:35 horas. Será, pois, para os fãs da série, uma boa oportunidade para reverem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF