The Beatles - Série de animação

 

Hoje trazemos à memória a série de animação "The Beatles", ou "The Beatles Cartoon". Como se perceberá, referia-se à banda de música pop rock inglesa com o mesmo nome e que por essa época, no final dos anos da década de 1960, fazia furor pelo mundo ocidental e não só.

A série, num registo divertido e caricaturado, foi originalmente transmitida de 1965 a 1967 na ABC nos Estados Unidos. Cada um dos 39 episódios tem o nome de uma música dos Beatles, com a  história baseada na respectiva letra e que também era tocada no decurso do episódio. 

Em Portugal não tenho informação correcta do ano em que passou originalmente, mas tenho memória que ainda na década de 1970 pois ainda no registo "preto-branco".

Dizem as informações que os quatro Beatles não se envolveram na série e que dela pouco ou nada falavam mas que anos mais tarde terão tido comentários positivos. Não se sabe, mas é ainda natural que a série nem sequer tenha pago direitos de imagem. Era outros tempos. Hoje certamente, a exemplo dos cromos de futebol, a coisa seria diferente.

De minha parte posso dizer que a série ajudou em muito a moldar o gosto pelos The Beatles e pela sua música.

De mencionar que por essa época, na mesma onda de sucesso da banda, foi ainda produzido (em 1968) um filme de animação dedicado aos The Beatles, o "Yellow Submarine" (Submarino Amarelo).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Comunhão Solene ou Profissão de Fé

Revista GINA

Una, duna, tena, catena...

Pub-CF